Clube de Cidadania em Ação Une Formação, Direitos Humanos e Solidariedade
O "Clube de Cidadania em Ação" representado pelos alunos/as finalistas dos Cursos Profissionais de Apoio Psicossocial e Multimédia, tiveram a oportunidade no dia 15 de fevereiro de participar na palestra orientada pela G.N.R. sobre "Cidadania e Não Discriminação".
Sendo uma temática muito pertinente para o Clube e para a formação de jovens conscientes e ativos na sociedade, esta palestra focou pontos-chave que incluíram a delimitação e reflexão sobre os conceitos e formas de racismo, discriminação e preconceito.
Os/as alunos/as compreenderam a institucionalização dos direitos humanos nos documentos basilares como a Constituição da República Portuguesa e a Declaração Universal dos Direitos Humanos e ainda tiveram a perceção bem clara da importância do Código Penal.
Num diálogo construtivo, esclareceram-se dúvidas e desmistificaram algumas crenças sobre a atuação das instituições.
No âmbito da UFCD Investimento Social e Angariação de Fundos, lecionada no 3º ano do curso de Técnico/a de Apoio Psicossocial, os/as alunos/as dinamizaram uma atividade de angariação de fundos, com o objetivo de adquirir jogos de tabuleiro para serem doados à IPSS Casa Ozanam, situada em São João de Vêr.
Aproveitando a comemoração do dia de S. Valentim, os alunos/as desta turma confecionaram bolachas em forma de coração e procederam à venda das mesmas na comunidade escolar. Juntamente com esta dinâmica, foram trocadas mensagens de afetos, para serem entregues e lidas pelos alunos/as da escola aos/às utentes da Casa Ozanam.
Foi um dia intenso e dinâmico.
❮❯
×
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.